Metodologia

Apesar dos avanços, os serviços de atendimento ao cliente continuam em processo de transformação, embora já sejam vistos como parte fundamental no processo de conquista e de fidelização dos consumidores.

  A evolução no atendimento pode ser dividida em quatro estilos:

 

  1) Atender: implantação e o planejamento básico

  2) Entender: conhecer melhor cada tipo de consumidor e entender suas demandas e necessidades

  3) Resolver: redesenhar os processos internos para atender no primeiro contato as necessidades do cliente

  4) Antecipar e vender: pró-atividade que visa antecipar-se às necessidades do cliente e aproveitar cada contato como oportunidade de oferecer novos produtos e serviços

 

  O desejo das empresas é estar nesta última fase. Com todas as mudanças ocorridas nos últimos anos, as companhias se depararam com os desafios de gerenciar o crescimento de suas empresas e emergiram na constituição de um CallCenter para transpor aos estilos. A Contato surgiu para ajudar seus clientes na evolução de estilos e na gestão operacional do serviço de atendimento ao cliente, agregando valor no relacionamento com os consumidores finais. A Contato visa fazer com que o Contact Center passe de centro de custos para centro de lucros de seus clientes através de planejamentos e processos bem definidos, com capacitação e treinamentos constantes, além de monitoramento e acompanhamento das soluções empregadas para implementar novas soluções e inovações.